A Primeira Visita à Escola Primária de Mpumaze, na Região de Kwazulu-Natal, África do Sul Uma experiência fantástica!
Hoje visitamos a escola primária de Mpumaze, em Kwazulu-Natal, África do sul, pela primeira vez!
A região de Mpumaze é um das mais pobres do país. As casas ali não tem acesso a água corrente e a eletricidade chegou apenas em 2012. Mais de 75% dos moradores estão desempregados. A estrada é toda de terra e montanhosa, o que dificulta o acesso e a jornada diária de todas as crianças. Algumas chegam a caminhar o total de 14km por dia.
Apesar de todas as dificuldades e falta de estrutura urbana, há ali uma joia: A escola primaria de Mpumaze!
O governo da África do Sul provê o necessário para a estrutura geral da escola funcionar, mas é obrigatório que cada criança consiga por seus meios e de suas famílias, o básico para frequentar as aulas, como uniformes, sapatos e cadernos.
O que acontece, é que exatamente como nossas quatro crianças apadrinhadas, muitas outras são órfãs e moram com parentes desempregados que não tem condições de prover esse mínimo. Sendo assim essas crianças acabam não podendo frequentar a escola.
Sithokomele (foto abaixo) era um desses casos. Ela não estava frequentando a escola por falta de uniforme. Mas com nossa ajuda mensal ao apadrinhá-la, ela já está matriculada e comparecendo as aulas.
Por isso, é de extrema importância o trabalho da Children of the Dawn, que nos dá a oportunidade de apadrinhá-las! E essa nossa pequena contribuição, faz uma diferença enorme na vida de cada uma dessas crianças, sendo capaz de levá-las a ter uma educação de qualidade.
No vídeo abaixo, nosso apadrinhado mais velho, Thulani, fala de uma das dificuldades que ele enfrenta e como sua vida poderia ser melhor:
Mas por hora, chega de dificuldades. Vamos falar de alegria!
No dia de hoje, não demos foco apenas as nossas quatro crianças apadrinhadas. Levamos camisetas, cadernos, presentes e alguns doces para todas as 90 crianças do programa da Children of the Dawn.
Também, por acreditar que o esporte é uma ótima e facilitadora ferramenta de inclusão social, levamos bolas, raquetes de frescobol, frisbees e o principal, um kit de vôlei com tudo necessário para formar uma quadra.
As crianças nunca tinham visto ou jogado vôlei na vida. Foi uma experiência emocionante e engraçada ensiná-las a jogar.
Nosso próximo post será sobre nossa visita a casa de cada uma de nossas crianças apadrinhadas para conhecer mais sobre elas e poder mostrar tudo a você!!! Acompanhe aqui pelo blog e em nossas redes sociais!
Obrigado! Caso queira cadastrar outras pessoas, CLIQUE AQUI!
CLIQUE AQUI e seja o primeiro a receber informações de nossos produtos!
Comentários